Feed on
Posts
Comentários

Currículo

Estrutura curricular no ano letivo de 2011/2012

As atividades curriculares abrangem todos os anos de escolaridade do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e os três anos do ensino secundário, com um Curso Profissional de Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade, e são asseguradas, maioritariamente com base em recursos desenvolvidos pelos próprios professores, através da comunicação e interação online entre alunos e professores em aulas que decorrem em tempo real.

Por forma a acompanhar o trabalho escolar que os alunos são chamados a realizar fora das aulas, é proporcionado um espaço de Tutoria. Com a atividade de tutoria, pretende-se o acompanhamento individualizado de cada aluno, permitindo também um relacionamento mais estreito entre a escola e as famílias dos alunos.

As aulas e as atividades de tutoria funcionam em segmentos de 45 minutos.

As diferentes disciplinas lecionadas seguem os Programas em vigor, embora com uma abordagem e ajustamentos adequados à especificidade da modalidade de ensino e aprendizagem a distância, e às particularidades inerentes aos alunos abrangidos.

Cada turma de alunos tem dois professores tutores, exceto o 5.º ano e as turmas do Ensino Secundário Profissional, com apenas um professor tutor.

No âmbito da parceria com a Porto Editora, professores e alunos têm acesso integral aos conteúdos da Escola Virtual para suporte às actividades de ensino e aprendizagem.

logoev

Os comentários estão fechados